quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Foi mais difícil do que esperávamos…

Hoje o match no absoluto foi complicado. Não era de se esperar, dada a diferença de rating muito alta entre as equipes. Nem o árbitro do match esperava sair tão tarde do salão de jogos hoje (quando começou a rodada, sentei ao lado dele e o mesmo me mostrou a prancheta, escondendo a mão dos jogadores, fazendo sinal de que seria 4 a 0 para o Brasil). O importante foi vencer e se manter no páreo, por mais difícil que seja a conquista de uma medalha, não estamos fora da briga!

O feminino representou muito bem hoje. A derrota para a Inglaterra é um resultado absolutamente normal. Juliana Terao arrancou um empate, numa Karo-Kan, contra uma MI que escreveu um livro sobre a abertura citada! Aninha também empatou sua partida. Nos tabuleiros 2 e 3 as inglesas fizeram prevalecer a diferença de rating, mas tiveram que trabalhar e muito, pois Amandinha e Jaque lutaram bastante! Amanhã teremos outro match difícil no feminino, contra o Quirguistão (e suas variáveis…).

No absoluto teremos pela frente um match equilibrado contra a Itália, liderada pelo talentoso Caruana. Vamos de brancas no tabuleiro 1, com Leitão mantendo performance superior a 2700, na briga por medalha no tabuleiro 1. Para este importante match, teremos a volta de Milos, descansado. Só não vou antecipar quem descansa, para o caso dos italianos acessarem esse blog! (o Hungáro não acessou e preparou contra a pessoa errada…)

Para descontrair, jogamos um pouco de Winning Eleven. Diamant padeceu para me vencer, o que só ocorreu na disputa de penais (partida terminou empatada). Leitão, que nunca tomava gol contra mim, dessa vez teve sua defesa vazada (mas venceu por 3 a 1). Desta vez até a Gazola foi lá tripudiar do Presidente e venceu por 1 a 0. Só o Krikão me concede momentos de alegria no PS (esse é parceiro!).

AI Pablyto Robert
Presidente da CBX
Twitter @IA_Pablyto

Um comentário:

  1. Esses comentários das rodadas tem sido muito legais (e engraçados!)! Parabéns!
    Na nona rodada o Brasil (absoluto) enfrentará a Itália de Caruano e do técnico que venceu Karpov, amigo do AI Mauro Amaral: Carlos Garcia Palermo.
    Na entrevista para o nosso blog (xadrezguarulhense.blogspot.com) ele disse esperar que a Itália melhore o desempenho da Olimpíada anterior.
    Mas o time italiano não passará pelo selecionado brasileiro (como no futebol! rs!)
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir