terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sequência invicta no feminino!

Ontem bateu a realidade, após passada a euforia. A Hungria fez prevalecer sua posição de quinta equipe em média de rating e se impôs no match por 3 a 1. As partidas foram duras. Rafael segurou Leko, tendo jogado para cima nos momentos em que foi possível. Krikor empatou com Berkes, que lhe confidenciou que passou a noite toda preparando para jogar com Diamant e não viu pela manhã o emparceiramento. Milos e Fier perderam, mas lutaram. Mesmo com oferta de empate de Judit, após a fase de abertura, Fier recusou e tentou vencer, bem ao seu estilo. Prevaleceu a boa forma da Polgar de maior sucesso enxadrístico. Milos teve partida muito equilibrada, até seu oponente encontrar o caminho da vitória. Resultado dentro do normal.

O grande destaque brasileiro na rodada foram as meninas! Empataram com uma equipe onde todos os tabuleiros tinham mais de 100 pontos de rating a mais que nossas jogadoras. Amandinha obrigou sua adversária a defender posição inferior até o final, Gazola segurou bem na defesa e Aninha marcou o ponto de empate, com convincente vitória. Terao perdeu partida para a WGM montenegrina, mas lutou muito. É de se destacar que ela tem se doado ao time, encarando todas as pedreiras que surgem no tabuleiro 1, possibilitando que o time jogue de igual para igual nos demais tabuleiros. Com o empate de ontem, nosso feminino engatou uma sequência invicta de 4 partidas, o que nunca antes havia ocorrido em uma olimpíada.

Na rodada de hoje, teremos no absoluto o Quirguistão (ou Quirguizistão ou, também, Quirguízia), com favoritismo brasileiro. No feminino, teremos a fortíssima Inglaterra, onde as meninas entram para tentar fazer história. Qualquer que seja o resultado, elas já são vencedoras com o que mostraram até aqui!

O dia de ontem teve uma comemoração, com o time feminino saindo para comer Pizza. “Follow me” nos conduziu ao local e providenciou um Táxi para nosso retorno. As fotos estão no Web Picasa, mas segue uma abaixo:

Khanty-Mansiysk 2010 186
Ah, como teve um blog criticando minha barba, para não haver comparações com o “Che” e nem com o Lula, resolvi o problema. Já o Alvinho…

AI Pablyto Robert
Presidente da CBX
Twitter @IA_Pablyto

Um comentário:

  1. "Um blog" criticando sua barba? "UM BLOG"? Assim mesmo, no indefinido? Poxa, vou redigir agora mesmo uma carta aberta! Prepare-se, cavalheiro!

    ResponderExcluir